Coração e Vida | Vai se divertir no Carnaval? Deixe a camisinha participar da festa - Coração e Vida

Vai se divertir no Carnaval? Deixe a camisinha participar da festa

Preservativo ainda é a melhor arma contra doenças e gravidez indesejada

10.02.2017 | por Coração e Vida

As informações sobre sexo seguro estão por todo lado: na televisão, na escola, no cinema… Às vésperas do Carnaval, essas campanhas aumentam, reforçando a importância do uso preservativo como a mais importante arma de combate à gravidez indesejada, infecção por HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de sífilis, gonorreia e até mesmo hepatites B e C.

Especial do mês: Quando os homens encontram barreira no sexo…
Você sabia… Que as mulheres com maior inteligência emocional têm mais chances de orgasmos?

O abuso de álcool e drogas nesta época do ano implica alterações comportamentais. Daí a importância do uso do preservativo.

Não faltam possibilidades para diversificar na cama e tornar o sexo mais interessante. No entanto, nem sempre é simples escolher a camisinha adequada, especialmente se as alternativas que o mercado oferece não forem de conhecimento de todos.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Normalmente, as marcas oferecem preservativos masculinos nos tamanhos P, M, G e GG. Algumas também disponibilizam produtos mais largos, para homens com pênis mais grosso. As medidas de comprimento e espessura vêm indicadas na embalagem.

O tamanho padrão é de 52 mm de diâmetro, que equivale ao M. Algumas marcas têm preservativos de 49 mm (tamanho P), conhecidos por “camisinha teen”. Já o tamanho G varia de 55 a 60 mm, conforme o fabricante.

A seguir, o urologista Celso Gromatzky, do Hospital Sírio-Libanês, destaca alguns tipos de camisinha que podem fazer toda a diferença na hora do sexo.

tipos-de-camisinha

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.