Coração e Vida | 5 aplicativos para te ajudar a meditar

5 aplicativos para te ajudar a meditar

Meditação é para todo mundo, em qualquer idade. O segredo da prática está em começar

10.07.2019 | por Equipe Coração e Vida

meditar3_
Esvaziar a mente traz diversos benefícios a saúde. Por isso, o site Coração & Vida selecionou cinco aplicativos para auxiliá-lo neste processo. Confira:

1. Sattva
Com meditações guiadas e uma ferramenta de timer (para medir o tempo de cada sessão) o Sattva é perfeito para iniciantes. O aplicativo conta com monitoramento de frequência cardíaca e outro grande diferencial: é possível registrar seu humor antes e depois de meditar.

2. 5 Minutos
Por meio de uma trilha sonora agradável e orientações sobre postura e respiração, o aplicativo promete proporcionar ao usuário momentos de tranquilidade em meio à correria do dia-a-dia. Tudo isso em 5 minutos.

Mais:
Meditação atencional: você sabe o que é?

3.Stop, Break & Think
Em contrapartida ao ‘5 Minutos’, o ‘Stop, Breath & Think’ é uma boa opção para aqueles que dispõem de mais tempo para meditar. A proposta é que o usuário frequentemente pare, respire e pense sobre o que está sentindo — e, em seguida, responda um questionário. A partir das respostas, o aplicativo recomenda as meditações ideais para aquele momento.

4.Medita!
Bastante diverso, o Medita! oferece 65 meditações em português, divididas em oito temas: relaxando & meditando, mindfulness, orações & mantras, meditações essenciais, insights & reflexões, meditando com tradições espirituais, quem é você e meditações da lua cheia. É o primeiro aplicativo com conteúdo de meditação desenvolvido totalmente no Brasil.

5. Mindbliss
O Mindbliss é ideal para aqueles que querem se aprofundar na meditação. Com práticas que podem durar de cinco a nove dias, o aplicativo oferece meditações guiadas, exercícios de respiração, e até mesmo hipnoterapia.

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.