69% acham besteira preconceito contra o exame de próstata

30 de novembro - 2015
Por: Equipe Coração & Vida

Enquete realizada pelo site Coração & Vida mostra que 69% dos 125 internautas que participaram da pesquisa acham besteira o preconceito contra o exame de próstata, já que a saúde está em primeiro lugar.

Especial do mês: Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata
Saiba mais sobre o câncer de próstata
Mitos e verdades sobre o câncer de próstata
Prevenção de câncer de pênis merece atenção
Nº de casos de câncer de próstata cresceu 414% em 23 anos

Artigo: A Saúde do Homem
Você sabia… Que o câncer de próstata causa poucos sintomas?

Na pesquisa promovida no portal, muitos leitores (23%) acreditam não existir preconceito, mas sim medo por parte dos homens, enquanto 8% concordam e defendem que o exame mexe com a masculinidade dos homens.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O câncer de próstata é uma doença que depende apenas da idade do indivíduo e de sua herança genética para se desenvolver. Mas isso não significa que o câncer de próstata é letal para todos os homens, pois as chances de cura para quem descobre o tumor precocemente são de até 95%.

Mesmo com elevadas chances de cura, esse tipo de tumor é o mais frequente no sexo masculino depois do câncer de pele e o sexto mais comum no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A taxa de letalidade entre os diagnosticados é de 20%, enquanto nos EUA não chega a 12%.

O Coração & Vida estreou em 10 de agosto um novo formato de site, com muito mais seções e interatividade com o leitor.

Durante todo o mês, publicou reportagens especiais sobre o “Novembro Azul”, quando os homens são estimulados a realizar exames e a entender melhor a doença, principalmente para desfazer os mitos que cercam o câncer de próstata e alertar para a importância do diagnóstico precoce.

Confira o resultado:

[poll id=”6″]

Quer participar e dar sua opinião nas enquetes publicadas no site? Acesse a seção ou confira a página do Coração & Vida no Facebook.

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: