Empresária cria “broca” para fazer a cutícula sem cortar

17 de agosto - 2016
Por: Equipe Coração & Vida

Luzia Costa estava no dentista quando teve a ideia de criar uma nova franquia, a cutilaria Beryllos. A proprietária da rede Sóbrancelhas pensou na remoção de cutículas ao ver as brocas que os dentistas usam para desgastar restaurações. Assim, ela adaptou o minimotor do aparelhinho a uma nova broca que desgasta a pele que cresce sobre a unha.

A ponteira da broca é revestida com pó de diamante, que ajuda a desgastar a pele. A inspiração aqui veio dos peelings de diamante feitos pelos dermatologistas. Na maquininha também estava a saída para uma manicure 100% descartável. Para cada cliente, uma pequena ponteira. Lixa, palito e algodão completam o kit de produtos descartáveis. Porém, ainda havia o esmalte.

A marca fez uma pesquisa durante seis meses, em parceria com a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), com esmaltes coletados em salões, e viu que em 20% deles estavam contaminados com fungos causadores de micoses. A saída foi criar vidrinhos de esmaltes com 3 ml, são “porções” individuais.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/heloisanegrao/2016/08/1803881-empresaria-cria-broca-para-fazer-a-cuticula-sem-cortar.shtml

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: