Cardiologista Roberto Kalil responde a perguntas de internautas
Para comemorar o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, o cardiologista Roberto Kalil respondeu nesta sexta-feira (23) a perguntas dos internautas, ao vivo, pelo Facebook.
O dia é lembrado anualmente com a campanha “Setembro Vermelho”, que busca conscientizar a população a respeito da prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.
O movimento envolve diversas instituições e profissionais de saúde de todo o país.
Hospitais como o Sírio-Libanês e o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, e diversos pontos de referência espalhados pelas cidades foram iluminados com a cor vermelha, um dos símbolos da ação.
Confira abaixo a entrevista com o dr. Kalil. Por conta de problemas técnicos no início do vídeo, reproduzimos abaixo a primeira pergunta feita ao cardiologista, pelo internauta Thassio Borges.
Ele diz que sua mãe trocou a válvula do coração há um ano e passou 30 dias na UTI devido a uma complicação em sua recuperação. “É verdade que ela precisará trocar novamente a válvula em alguns anos? Quais são as principais limitações a que ela deve se atentar?”. Confira a resposta do médico e o restante da entrevista: