Incor recebe novo prédio para ampliar atendimento

22 de março - 2018
Por: Equipe Coração & Vida

O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) ganhou mais uma instalação nesta quarta-feira (21) para expandir o número de pacientes beneficiados. O Bloco III conta com Hospital-Dia, Central de Endoscopia Digestiva e Respiratória, Unidade de Internação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, com 24 novos leitos.

Roberto Kalil Filho é o Presidente do Conselho Diretor do Incor - Foto: Governo do Estado de São Paulo
Roberto Kalil Filho é o Presidente do Conselho Diretor do Incor – Foto: Governo do Estado de São Paulo

O cardiologista Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho Diretor do Incor comenta sobre a importância desta conquista: “trabalhamos diuturnamente para termos um Incor cada vez melhor, com mais infraestrutura e melhores condições de atender a população. O Bloco III é um enorme avanço, a certeza de que nossos pacientes terão o que há de melhor na cardiologia e na pneumologia em um ambiente de acolhimento, conforto e segurança para todos”.

Novos recursos

A unidade de cardiologia intervencionista, por exemplo, é aquela em que o paciente é direcionado quando precisa fazer um cateterismo, angioplastia, ou angioplastia com colocação de stent. Essa expansão do Incor permitirá um aumento de 25% no número desses procedimentos, chegando a três mil por ano.

“Quando há uma suspeita de infarto, por exemplo, o cateterismo é indicado para avaliar a situação das artérias, e a angioplastia pode ser feita para permitir a restituição do fluxo sanguíneo”, explica Kalil. “É um tratamento que pode salvar vidas”.

Novo edifício do Incor permitirá um aumento de 25% no número de cateterismo e angioplastia - Foto: Governo do Estado de São Paulo
Novo edifício do Incor permitirá um aumento de 25% no número de cateterismo e angioplastia – Foto: Governo do Estado de São Paulo

Estima-se que também será possível aumentar em mais de 100% o número de exames de endoscopia digestiva, passando de 80 para 180 por mês. O número de biópsias em pacientes transplantados também deve subir de 45 para 90 por mês.

Quem será atendido?

O moderno Pronto-Socorro foi reformado e está funcionando. A unidade recebe pessoas transferidas de outros hospitais e que precisam contar com a tecnologia avançada e complexidade que o Incor oferece.

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: