Aplicativos auxiliam no combate ao fumo. Descubra como:

31 de maio - 2019
Por: Equipe Coração & Vida
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A tecnologia existe para facilitar a vida, e os aplicativos para tornas as tarefas do dia a dia ainda mais práticas. O que nem todo mundo sabe é que já há diversas opções de apps para quem deseja parar de fumar. Coração e Vida selecionou alguns.
Confira:

Kwit (IOS e Windows Phone)
Kwit foi concebido e realizado na base do gaming, ou seja, o funcionamento é similar ao de um jogo: desafios e recompensas. O usuário tem de subir de nível até se tornar um Kwitter Final, por exemplo. O app também fornece estatísticas úteis, como o tempo que já passou desde que o usuário deixou de fumar, o dinheiro que poupou e o número de cigarros que não fumou.

QuitNow! (Android, IOS e Windows fone)
O aplicativo contabiliza o tempo que o usuário está sem fumar, o número de cigarros evitados, e o dinheiro e o tempo recuperados. Tudo isso pode ser compartilhado na rede do app. O QuitNow! também fornece indicadores baseados na Organização Mundial da Saúde (OMS), e da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o processo de melhora da saúde. Conforme o usuário aumenta o tempo sem fumar, uma lista de conquistas são desbloqueadas. É bastante interessante.

Mais:
Dia Mundial Sem Tabaco: saiba como o tratamento contra o vício pode ser ainda mais eficaz


Meu último cigarro (IOS)
O Meu último cigarro é um aplicativo que se baseia nos hábitos diários dos usuários. Basta inserir a frequência ou hábito sobre o vício, juntamente com dados pessoais, que ele calcula o aumento esperado na expectativa de vida, melhorias no sistema circulatório e na função pulmonar. O dinheiro economizado com o fim do vício também é contabilizado e mostrado. 

Zero Cigarro (IOS e Androide)
Baseado em evidências científicas relacionadas à eficácia do envio de mensagens motivacionais durante o tratamento de combate ao tabagismo, o Programa Zero Cigarro foi criado por médicos especialistas em dependência química. O aplicativo oferece dois programas: um para quem quer parar de fumar, e outro para pessoas que desejam ajudar alguém próximo a parar de fumar. Também apresenta estatísticas que incluem número de dias longe do cigarro, e dinheiroeconomizado.

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: