Brasil passa EUA e lidera ranking mundial de cirurgias estéticas

30 de julho - 2014
Por: Equipe Coração & Vida

Por Gabriela Queiroz

Implante de silicone é um dos procedimentos mais feitos / Foto: Shutterstock
Implante de silicone é um dos procedimentos mais feitos / Foto: Shutterstock

De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em 2013 foram realizadas 23 milhões de cirurgias plásticas para fins estéticos no mundo. Deste total, 1,49 milhão, cerca de 13%, foram realizadas no Brasil, deixando o país à frente dos Estado Unidos e na liderança do segmento de intervenções estéticas.

Leia mais sobre cirurgias plásticas

O estudo aponta uma diferença de somente 40 mil procedimentos entre os dois países, que são seguidos por México (840 mil), Alemanha (654 mil) e Espanha (447 mil). Apesar da aparente surpresa com o resultado, o cenário já era esperado pelo diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luiz Henrique Ishida.

“O aumento de cirurgias plásticas em território nacional pode ser explicado pelo Brasil ser o país que mais forma médicos especialistas neste ramo da medicina”, afirma Ishida. O diretor ressalta também que a população brasileira está cada vez mais consciente da importância de se buscar especialistas no assunto.

Agora líder do ranking, o Brasil receberá em setembro, no Rio de Janeiro, o 22º Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. O evento contará com profissionais de 75 países que poderão compartilhar experiências e novas técnicas sobre este campo específico da medicina.

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: