Especialistas lançam livro sobre medicina cardiovascular

27 de maio - 2016
Por: Equipe Coração & Vida

Pensando na melhoria da saúde, no bem-estar e no envelhecimento da população, os cardiologistas Roberto Kalil Filho, diretor de cardiologia do InCor e do Hospital Sírio-Libanês, e Valentin Fuster, professor da Icahn School of Medicine e médico chefe do Hospital Mount Sinai (NY), lançaram nesta sexta-feira (27) o livro “Medicina Cardiovascular – Reduzindo o Impacto das Doenças”.

O evento ocorreu no espaço Transamérica Expo Center, durante o 37º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Cardiologista Roberto Kalil Filho - Foto: Divulgação
Cardiologista Roberto Kalil Filho – Foto: Divulgação

Além dos dois editores, o livro conta com o editor-associado Cícero Piva de Albuquerque e mais 266 colaboradores.

O título tem um total de 104 capítulos em 2.020 páginas, e é dividido em dois volumes. O primeiro com oito seções, totalizando 1.116 páginas, e o segundo, com sete seções, somando 904 páginas.

As doenças cardiovasculares estão entre as maiores causas de óbito no mundo e elas têm mostrado um preocupante crescimento.

A cada ano, 140 mil pessoas morrem de problemas no coração no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O estilo de vida é a maior ameaça à saúde na atualidade. As pessoas não fazem exercício, o estresse é constante no dia a dia e elas não se preocupam com a saúde”, afirma Roberto Kalil.

Segundo o cardiologista, as principais medidas para mudar o estilo de vida é começar a fazer exercício, manter uma dieta saudável, largar o cigarro, não usar drogas e não ingerir álcool em excesso. Além disso, quem tem diabetes e hipertensão precisa de acompanhamento médico.

A obra ajuda a entender de modo amplo as doenças relacionadas com o coração, incluindo desde a avaliação do paciente e diagnóstico até uma extensa discussão sobre a cardiologia preventiva e os mais sofisticados métodos de tratamento utilizados na medicina cardiovascular atual.

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: