Covid-19

Risco de obesidade infantil aumenta durante quarentena

Ficar em casa durante o isolamento social aumenta a exposição das crianças a alimentos processados, e ao mesmo tempo, reduz a atividade física delas – e combinados, esses dois fatores elevam o risco de obesidade infantil. “Além de as crianças estarem se movimentando menos, estão mais expostas à alimentação. Às vezes, isso é pior na …

29 de junho - 2020

Coronavírus: hipertensos têm duas vezes mais chances de enfrentar complicações e óbito por covid-19, diz estudo

Pessoas que sofrem com pressão alta têm duas vezes mais risco de desenvolver complicações e morrer por covid-19, doença relacionada ao novo coronavírus. É o que mostra um estudo recente, divulgado pelo periódico European Heart Journal (Jornal Europeu do Coração) Para a conclusão do trabalho, pesquisadores chineses e irlandeses analisaram dados de 2866 pacientes internados e …

18 de junho - 2020

Coronavírus e a flexibilização do isolamento social: entenda o “novo normal”

Há meses vivemos a pandemia do coronavírus no Brasil e, infelizmente, com consequências graves. A grande maioria das regiões do país já atingiu o chamado pico da transmissão viral, mas ainda não se sabe por quanto tempo o problema estará em nossas vidas. Por isso, é preciso entender os próximos passos. Conforme orientação das autoridades …

18 de junho - 2020

Coronavírus: OMS incentiva doação de sangue durante pandemia

“Nossa mensagem é: continue doando sangue e salvando vidas. Doar [sangue] durante a [pandemia] de covid-19 é seguro, dado o distanciamento social e o respeito à medidas de higiene”, alertou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), em suas redes sociais. Leia mais: Doação de sangue: entenda quem doa para quem De acordo com …

16 de junho - 2020

InCor mantém com eficácia programa de transplantes durante a pandemia do novo coronavírus

Devido ao atual cenário de rápida transmissão e contaminação pelo novo coronavírus, medidas efetivas foram tomadas na instituição para que não houvesse uma possível pausa nas cirurgias de transplantes de urgência. Entre as principais: testagem com resultados rápidos contra a covid-19 em possíveis doadores, e a prioridade de cirurgias de transplante em pacientes mais graves …