Coração e Vida | Desafio do desodorante, da camisinha, da cola: as ondas online que põem vida de crianças em risco - Coração e Vida

Desafio do desodorante, da camisinha, da cola: as ondas online que põem vida de crianças em risco

8.02.2018 | por BBC Brasil

A morte de uma menina de sete anos por ingestão de aerossol volta a lançar luz sobre “desafios” que circulam em vídeos pela internet e têm nas crianças suas principais vítimas. Adrielly Gonçalves, de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento no último sábado com parada cardiorrespiratória, em estado grave. As tentativas de reanimá-la não tiveram sucesso, segundo nota da Secretaria de Saúde da cidade. Um laudo do Instituto Médico Legal vai detalhar as causas da morte.

“Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo uma parada cardíaca na sequência. (Foi) por um motivo que jamais imaginamos, um vídeo sobre desafio de inalar desodorante aerossol”, disse uma familiar em postagem no Facebook, fazendo “um alerta aos pais, (para) que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”.

Leia mais

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.