Coração e Vida | Doação de sangue: entenda mais sobre esse grande ato solidário - Coração e Vida

Doação de sangue: entenda mais sobre esse grande ato solidário

No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembramos como essa iniciativa é importante e salva vidas

14.06.2018 | por - Equipe Coração e Vida

O Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado todo 14 de junho, serve sempre como um lembrete e um incentivo sobre um dos atos mais importantes e solidários para a sociedade.

Pessoas de 16 a 69 anos podem ser doadoras – precisando apenas estar em boas condições de saúde (leia mais informações abaixo).

O processo é simples e dura menos de uma hora. Não há riscos para quem doa e é essencial para quem, por exemplo, necessita de transfusão sanguínea.

 

dia_mundial_doador_sangue_roberto_kalil

 

Apesar de a Organização Mundial da Saúde indicar que um país deve ter de 3% a 5% de doadores em relação ao total da população, no Brasil, hoje, esse percentual é de 1,9% segundo o Ministério da Saúde.

Em algumas épocas especificas, o número de doações é ainda menor, como em final de ano, férias escolares e épocas mais frias no outono e inverno.

Isso impacta negativamente, claro, os estoques dos bancos de sangue. Daí a necessidade das campanhas nessa data que celebra o doador e incentiva que mais gente pratique essa ideia.

Confira mais informações sobre as doações de sangue no quadro abaixo. E doe, inclusive incentivando amigos e familiares.

 

infograf_161122_Doar_sangue

 

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.