Coração e Vida | Saúde e prevenção: especialistas do Hospital Sírio-Libanês lançam coleção de livros educativos - Coração e Vida

Saúde e prevenção: especialistas do Hospital Sírio-Libanês lançam coleção de livros educativos

Publicações têm objetivo de oferecer informações seguras sobre fatores de risco, prevenção e tratamento de doenças comuns como enxaqueca, diabetes e obesidade

4.07.2018 | por Fernanda Geppert

Quando você tem dúvida sobre algum problema de saúde ou sintoma, qual a sua principal fonte?

Pensando em responder essa – e muitas outras perguntas frequentes sobre as doenças mais prevalentes na população -, com curadoria de especialistas e informações relevantes e confiáveis, o Hospital Sírio-Libanês lança a coleção de livros “Como Cuidar”, que aborda, de maneira didática e acessível, três temas iniciais: enxaqueca, diabetes e obesidade.

Obesidade é tema chave de um dos livros  educativos da coleção "Como Cuidar" - Foto: Shutterstock

Obesidade é tema chave de um dos livros educativos da coleção “Como Cuidar” – Foto: Shutterstock

Em tempos de fakes news, notícias falsas que se propagam pela rede com dados sem apuração ou mesmo base na literatura científica, gerando dúvidas e alardes desnecessários no público leigo, as publicações promovem uma prestação de serviço. Esclarecem sintomas comuns, formas de prevenção e opções de tratamento para nortear quem está passando pelo problema ou convive com algum familiar em acompanhamento.

“A iniciativa vem em combate às notícias falsas e ao excesso de informações compartilhadas na internet que, muitas vezes, confundem e assustam as pessoas. Os livros contam com o conhecimento de grandes médicos, renomados em suas áreas de atuação, trazendo o que temos de mais moderno na literatura médica”, destaca Claudia Cozer Kalil, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês e autora principal do livro que aborda a obesidade.

Para quem quiser acompanhar, o lançamento oficial das primeiras edições da série “Como Cuidar” acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073). O evento conta com a presença de todos os nove autores, médicos do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês.

A coleção é uma parceria com o Selo Benvirá, da Editora Saraiva, e já está à venda nas livrarias físicas e na internet.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.