Ingerir placenta ganha adeptas

15 de setembro - 2016
Por: Equipe Coração & Vida

A prática de ingerir a placenta após o parto, chamada placentofagia, voltou a ser discutida após a declaração da apresentadora e chef de cozinha Bela Gil, que afirmou ter consumido parte do órgão em uma vitamina quando seu segundo filho nasceu, há três meses.

Especialistas dizem que não há comprovação científica sobre benefícios nem relatos de efeitos negativos, mas alertam para a necessidade de cuidados para evitar contaminação.

Bela conta que teve um parto domiciliar e a ingestão da placenta fez parte do processo. “Esperei ela sair naturalmente e parar de pulsar para cortar o cordão (umbilical). Já é prática das doulas e das parteiras dar a placenta para a mãe. É um órgão cheio de vitaminas e minerais, tanto que os mamíferos comem a placenta. Ajuda a repor os nutrientes e a diminuir o risco de depressão pós-parto. Acredito que há benefícios”, explica ela.

A apresentadora está entre as celebridades que aderiram à prática, como a socialite Kim Kardashian, a cantora Jennifer Lopez e a atriz Alicia Silverstone. Além de tomar uma vitamina de banana com parte da placenta, Bela também está tomando cápsulas feitas com o órgão desidratado.

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,ingerir-placenta-ganha-adeptas,10000076093

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: