Coração e Vida | Incor recebe novo prédio para ampliar atendimento - Coração e Vida

Incor recebe novo prédio para ampliar atendimento

Procedimentos de angioplastia e cateterismo aumentarão em 25%

22.03.2018 | por Coração e Vida

O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) ganhou mais uma instalação nesta quarta-feira (21) para expandir o número de pacientes beneficiados. O Bloco III conta com Hospital-Dia, Central de Endoscopia Digestiva e Respiratória, Unidade de Internação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, com 24 novos leitos.

Roberto Kalil Filho é o Presidente do Conselho Diretor do Incor - Foto: Governo do Estado de São Paulo

Roberto Kalil Filho é o Presidente do Conselho Diretor do Incor – Foto: Governo do Estado de São Paulo

O cardiologista Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho Diretor do Incor comenta sobre a importância desta conquista: “trabalhamos diuturnamente para termos um Incor cada vez melhor, com mais infraestrutura e melhores condições de atender a população. O Bloco III é um enorme avanço, a certeza de que nossos pacientes terão o que há de melhor na cardiologia e na pneumologia em um ambiente de acolhimento, conforto e segurança para todos”.

Novos recursos

A unidade de cardiologia intervencionista, por exemplo, é aquela em que o paciente é direcionado quando precisa fazer um cateterismo, angioplastia, ou angioplastia com colocação de stent. Essa expansão do Incor permitirá um aumento de 25% no número desses procedimentos, chegando a três mil por ano.

“Quando há uma suspeita de infarto, por exemplo, o cateterismo é indicado para avaliar a situação das artérias, e a angioplastia pode ser feita para permitir a restituição do fluxo sanguíneo”, explica Kalil. “É um tratamento que pode salvar vidas”.

Novo edifício do Incor permitirá um aumento de 25% no número de cateterismo e angioplastia - Foto: Governo do Estado de São Paulo

Novo edifício do Incor permitirá um aumento de 25% no número de cateterismo e angioplastia – Foto: Governo do Estado de São Paulo

Estima-se que também será possível aumentar em mais de 100% o número de exames de endoscopia digestiva, passando de 80 para 180 por mês. O número de biópsias em pacientes transplantados também deve subir de 45 para 90 por mês.

Quem será atendido?

O moderno Pronto-Socorro foi reformado e está funcionando. A unidade recebe pessoas transferidas de outros hospitais e que precisam contar com a tecnologia avançada e complexidade que o Incor oferece.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Vilma disse:

    Eternamente grata aos médicos que salvaram a vida do meu filho, hoje com 18 anos e depois de 5 intervenções, feitas no hospital do coração!!! Sei que o Incor tem o mesmo compromisso , sigo lendo tudo que se refere a tratamento cardiologico, e admiro muito,!!!
    O Dr. Marcelo Jatene que tbem atende no incor meu eterno herói!!!!
    Imensa gratidão a todos!! Hoje meu filho é acompanhado no Dante por uma equipe em congênitos!!!
    Amo todos
    Obrigada sempre

  2. Paulo César Pereira Reis disse:

    DeixNOSSA ISSO É DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA O APRIMORAMENTO DAS TÉCNICAS E DAR MAIS CONDIÇÕES AOS VALOROSOS PROFISSIONAIS QUE LÁ TRABALHAM, DESDE O FAXINEIRO ATÉ O MAIS GRADUADO MÉDICO, ONDE FAZEM UM TRABALHO DE DEDICAÇÃO, AMOR E HUMANISMO, AOS PACIENTES QUE LÁ ESTÃO NECESSITADO DE ALGUM PROCEDIMENTO EMERGENCIAL, OBRIGADO POR TEREM REALIZADO O MEU TRANSPLANTE CARDÍACO, QUE AGORA NO DIA 05/04/2018.COMPLETARÁ SEIS ANOS, NO QUAL JÁ PARTICIPEI DO PREMIO DESTAQUE EM TRANSPLANTE EM 2013 DO QUAL RECEBI A PLACA INCOR DESTAQUE EM, A QUAL ENTREGUEI AO DR. NOEDI E RECEBI DAS MÃOS DO GOVERNADOR ALCKMIN, A CAMISETA alusiva a doação de órgãos, e participei de uma entrevista ao site coração ♥ & vida.

  3. lourdes Donizeti dos Santos da Silva disse:

    parabens por mais essa conquista e tenho certeza que vai ficar melhor ainda o atendimentos pra quem nescessita eu tiver um atendimento no INCOR em meados de 2002 fiz um prossedimento para saber qual arritmia eu tinha fiquei tres dias fui muito bem atendida e foi esclarecedor o exame continuo fazendo tratamento ate hoje parabens por tudo

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.