O Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado todo 14 de junho, serve sempre como um lembrete e um incentivo sobre um dos atos mais importantes e solidários para a sociedade. Pessoas de 16 a 69 anos podem ser doadoras – precisando apenas estar em boas condições de saúde (leia mais informações abaixo). O processo …
Infográficos
O Ministério da Saúde confirmou 464 casos e 154 óbitos por febre amarela no Brasil de 1º julho de 2017 a 16 de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano anterior, foram confirmados 532 casos e 166 óbitos. Ao todo, foram notificados 1.626 casos suspeitos, sendo que 684 foram descartados e 478 permanecem em …
Ainda que boa parte do país esteja mesmo preocupada com a febre amarela, a ocorrência de surtos de conjuntivite neste início de ano tem gerado intensa preocupação em cidades de regiões distintas do Brasil. Em Caldas Novas (GO), cerca de 2 mil pessoas com sintomas da doença foram atendidas apenas em janeiro. Em Corumbá (MS), …
Desde que a epidemia de febre amarela começou, ainda em 2017, vieram à pauta as preocupações com a vacinação (como acontece em tempos de aumento de casos de uma doença). Muitas dúvidas surgiram, entre elas sobre a necessidade de pessoas acima dos 60 anos, os idosos, tomarem a dose. Brasil registra 353 casos e 98 …
A impotência sexual masculina afeta um a cada dez homens e pode ter diversas causas, desde problemas psicológicos a doenças crônicas como obesidade, hipertensão e diabetes. Especial do mês: Vai cair na folia no Carnaval? Deixe a camisinha participar da festa Mitos e verdades sobre o HIV Você sabia… Que os casos de infecção por HIV aumentaram …
O Ministério da Saúde confirmou 353 casos e 98 óbitos por febre amarela no Brasil de 1º julho de 2017 a 6 de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano anterior, foram confirmados 509 casos e 159 óbitos. Ao todo, foram notificados 1.286 casos suspeitos, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em …
As informações sobre sexo seguro estão por todo lado: na televisão, na escola, no cinema… Às vésperas do Carnaval, essas campanhas aumentam, reforçando a importância do uso do preservativo como a mais importante arma de combate à gravidez indesejada, infecção por HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo de sífilis, gonorreia e até mesmo hepatites B …