Coração e Vida | Maioria aceitaria ser voluntária de vacina contra a dengue - Coração e Vida

Maioria aceitaria ser voluntária de vacina contra a dengue

Coração & Vida pesquisou disposição dos internautas em participar de estudos para prevenção da doença

18.05.2015 | por Equipe Coração e Vida

Thassio Borges

20150518-enqueteDengue

Pesquisa realizada pelo Coração & Vida mostra que 63% dos internautas que participaram da enquete, no site e no Facebook, aceitariam participar de testes para uma vacina contra a dengue. A doença tem gerado mais preocupação entre os brasileiros nos primeiros meses de 2015, quando foram registrados ao menos 745 mil casos no país.

Na enquete promovida no portal, o resultado foi mais acirrado. Pouco mais de 42% dos participantes afirmaram que não aceitariam ser voluntários em testes de uma possível vacina contra a doença. Quase 58%, no entanto, disseram que seriam voluntários, caso fossem convidados.

No Facebook, é maior a porcentagem de internautas dispostos a atuar como voluntários em testes desse tipo: 72%. Entre os comentários, no entanto, há aqueles que recusam com veemência a participação em estudos de vacinas contra a doença. “Jamais”, escreveu um dos internautas.

A pesquisa continua! Quer participar e dar sua opinião? Acesse aqui ou confira a página do Coração & Vida no Facebook! Até o momento, mais de 100 pessoas já participaram.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.