Ministro elogia alunos com “crânio normal” ao falar em escola sobre zika

11 de março - 2016
Por: Equipe Coração & Vida

Em “aula” em uma escola pública do Distrito Federal sobre o aumento de casos de microcefalia no país e o combate ao mosquito Aedes aegypti, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, acabou cometendo algumas gafes.

“Como é que chama a criança da cabeça pequena?”, perguntou, ao que alguns citaram “microcefalia” como resposta. “Vocês que são alunos inteligentes. Pois as crianças com microcefalia provavelmente não vão ter o mesmo desenvolvimento da inteligência que vocês que têm o crânio normal tiveram.”

E emendou, citando o vírus zika, o qual apontou como causador da “grande maioria” dos casos de microcefalia: “Por isso estamos fazendo essa ação para combater o Aedes aegypti”. “Está feito o pacto. Como vocês são muito inteligentes, que aprendem tudo e têm o cérebro normal, vão fazer o trabalho junto aos pais de vocês para não deixar nenhum criadouro do mosquito”, disse.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/03/1748891-ao-falar-em-escola-sobre-zika-ministro-elogia-alunos-com-cranio-normal.shtml

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: