Pacientes do SUS serão os primeiros voluntários de estudo com “pílula do câncer”
Está quase tudo pronto para que a fosfoetanolamina, suposta “pílula do câncer”, comece a ser testada oficialmente em seres humanos no país.
Os protocolos dos testes clínicos já foram aprovados pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, órgão federal que regula esse tipo de estudo), e os especialistas agora aguardam que o laboratório do interior paulista responsável pela produção da substância providencie as doses necessárias para os ensaios, segundo o oncologista Paulo Hoff, diretor do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) e do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês.
Hoff será o responsável por coordenar os testes clínicos da “fosfo”, como é conhecida, num clima de crescente pressão popular por acesso à substância, cuja produção, comercialização e uso foram aprovados em lei federal neste mês.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/04/1766345-pacientes-do-sus-serao-os-primeiros-voluntarios-de-estudo-com-pilula-do-cancer.shtml