Pesquisa indica que poluição pode danificar cérebro e contribuir para Alzheimer

06 de setembro - 2016
Por: Equipe Coração & Vida

É sabido que ambientes poluídos provocam dificuldades respiratórias, problemas cardíacos e até morte prematura. Agora, um novo estudo traz mais um motivo de alerta: partículas de compostos de ferro oriundas da poluição do trânsito podem chegar ao cérebro.

Amostras do cérebro de corpos de pessoas que viveram e morreram na Cidade do México – que é um dos lugares mais poluídos do mundo e onde uma grande nuvem cinzenta paira no ar – foram analisados em um laboratório da Universidade de Lancaster, na Inglaterra.

Uma forte suspeita ainda não comprovada empiricamente é que essas partículas de poluição no cérebro são capazes de quebrar conexões entre as células cerebrais, exatamente como acontece com doenças como o Alzheimer. Apesar de o estudo não provar que a poluição no cérebro automaticamente causa doenças, não está descartada essa possibilidade.

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2016/09/06/pesquisa-indica-que-poluicao-pode-danificar-cerebro-e-contribuir-para-alzheimer.htm

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: