Coração e Vida | Previsão para liberar nova geração do "Aedes do Bem" em Indaiatuba é para abril, afirma Prefeitura - Coração e Vida

Coração e Vida

Previsão para liberar nova geração do “Aedes do Bem” em Indaiatuba é para abril, afirma Prefeitura

24.01.2018 | por Equipe Coração e Vida

A nova geração do “Aedes do Bem”, mosquito geneticamente modificado para diminuir os casos de dengue, zika e chikunguya, tem previsão para ser liberada no mês de abril em Indaiatuba (SP), de acordo com a Oxitec, empresa responsável pela mutação genética da espécie, e o governo do município. O inseto transgênico é do tipo OX5034, uma evolução da modalidade que é usada em Piracicaba (SP) e Juiz de Fora (MG) desde 2015. Inicialmente, o prazo dado para a soltura era no final de 2017, mas trâmites burocráticos adiaram os trabalhos.

A Oxitec recebeu a autorização da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) em agosto e, logo depois, a Prefeitura definiu os bairros onde serão realizados os testes com o mosquito. De acordo com a administração, primeiramente as regiões escolhidas foram Morada do Sol e Cecap, mas o projeto foi ampliado também para o Jardim Itamaracá. A empresa informou que o monitoramento das áreas deve ser feito até fevereiro para iniciar a soltura em abril.

Leia mais

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.