Rolinho saudável: wrap de couve é ótima alternativa para lanche e jantar

13 de setembro - 2019
Por: Equipe Coração & Vida
Foto: shutterstock
Foto: shutterstock

Na correria diária, nem sempre é possível despender tanto tempo na cozinha. Por isso, eventualmente pensar em refeições práticas, leves e, de preferência, saudáveis é sempre uma boa opção.

Um exemplo disso é o rolinho saudável (também conhecido como wrap ou rap), que pode ser feito com vários tipos de hortaliças e vegetais. Coração & Vida selecionou o de couve, hortaliça rica em vitaminas e antioxidantes. “Rap de couve é indicado para quem quer levar um lanche saudável, porém quer evitar o pão. Também vai bem como opção de jantar leve”, explica a nutricionista Thaís Cardeal.

Rica em acido fólico, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitaminas C e vitamina K, a couve é também anti-inflamatória, ajuda na digestão, além de auxiliar na redução dos sintomas de refluxo. E o rolinha é super simples de fazer. Opções de recheio com frango, tomate e cenoura vão super bem.

Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 1/2 cenoura– pode substituir por qualquer outro legume ralado
  • 1 tomate pode substituir por qualquer legume picado
  • 1/2 xícara de frango cozido desfiado (pode substituir por carne, atum, homus, tofu
  • 1 colher de sopa de creme de ricota


Modo de Preparo:
– Corte a couve ao meio e retire o talo

– Em uma panela com água já fervendo coloque o sal e a folha de couve, deixe cozinhar por 1 minuto virando na metade do tempo. Retire as folhas da água e espere esfriar. A folha crua também pode ser utilizada.

-Rale a cenoura

-Pique o tomate

– Pegue uma metade de folha de couve, na parte mais larga da folha coloque 1/4 do frango, 1/4 da cenoura e 1/4 do tomate. Enrole o recheio, dobre a parte mais larga da folha para dentro, assim o recheio não cai do wrap, e termine de enrolar. Pronto, é só servir.

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: