Jogando contra as lesões

19 de setembro - 2014
Por: Equipe Coração & Vida

Gabriela Queiroz

Nos dias 20 e 21 de setembro a cidade de São Paulo vira cenário esportivo e recebe mais de duas mil atividades físicas, distribuídas por toda a capital. No entanto, além de se divertir, a parcela da população que não mantém uma rotina diária de atividades desportivas deve tomar um cuidado redobrado para evitar lesões.

Roberto Kalil Filho, diretor das áreas de Cardiologia do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital Sírio-Libanês, alerta para possíveis problemas cardíacos que podem acometer os atletas esporádicos.

Atualmente, aponta Kalil, até mesmo as pessoas com histórico de problemas cardíacos são, em grande parte, atletas de fim de semana. Segundo o especialista, a falta de acompanhamento médico também gera mais riscos de saúde para quem costuma praticar esportes em frequência mínima.

Confira mais vídeos desta série com Roberto Kalil Filho:

Estilo de vida é o principal vilão da saúde, diz Roberto Kalil Filho

Tire a vida saudável da lista de espera

O cardiologista dá a dica e afirma que o esporte deve ser praticado diariamente. Portanto, aproveite a virada cultural para escolher uma atividade e busque praticá-la mais do que duas vezes por semana para observar os múltiplos benefícios dessa prática.

esporte

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: