Saúde em foco

13 de abril - 2014
Por: Equipe Coração & Vida

Coração e Vida

Por Suzane G. Frutuoso

Medicamentos avançados. Alta tecnologia em exames e cirurgias. Hospitais de ponta. Nem toda modernidade e tecnologia são capazes hoje de reduzir o número de mortes por doenças cardíacas no Brasil. Por isso, o grande desafio é conscientizar as pessoas da importância de colocar a saúde em foco priorizando a prevenção, que engloba uma mudança geral de comportamento. E o site Coração & Vida nasce como nova fonte de informação confiável e de qualidade para ajudar você a manter a saúde física e mental em equilíbrio.

A transformação de hábitos nocivos é urgente para reverter índices negativos. As doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, com quase 20 milhões de óbitos por ano. Como conseguir o que parece tão difícil em tempos de sedentarismo, tabagismo, estresse, alimentação desregrada? “Educando todos através de campanhas e iniciativas como este site”, disse o cardiologista Roberto Kalil Filho, diretor do Instituto do Coração (InCor) e do Hospital Sírio Libanês, ambos em São Paulo. “Essa é uma preocupação mundial. Evoluímos, mas a maior parte dos indivíduos ainda acredita que infarto é uma coisa que nunca vai acontecer com ele.”

O site Coração & Vida conta com a colaboração dos mais renomados especialistas do País para reunir – de maneira simples e didática – ideias, estatísticas, dicas e opiniões. Além de reportagens, o leitor encontrará aplicativos para calcular alguns marcadores importantes como Índice de Massa Corporal (IMC), gasto energético por atividade física e relação cintura-quadril. Os cálculos ajudam a monitorar riscos cardíacos.

O incentivo à mudança de comportamento, em busca de alimentação correta, prática de atividades físicas, abandono de cigarro e drogas, além de cuidados com a saúde em geral, serão constantes no site. Acompanhe o Coração & Vida e entenda quanto é fundamental preservar o que você tem de mais precioso.

Compartilhe:

Dúvidas?
Envie sua pergunta para o

RESPONDE

acesse

Notícias Relacionadas: