Coração e Vida | Sintomas do infarto feminino são traiçoeiros
Qualicorp

Coração e Vida

Sintomas do infarto feminino são traiçoeiros

Roberto Kalil Filho fala sobre como deve ser o socorro às vítimas

26.05.2015 | por Equipe Coração e Vida

Coração & Vida publica hoje a segunda parte da entrevista com o cardiologista Roberto Kalil Filho, diretor das áreas de cardiologia do Incor e do Sírio-Libanês, sobre o infarto em mulheres.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia aponta que mulheres acima de 60 anos morrem de quatro a seis vezes mais do coração do que de câncer de mama e de colo de útero. “Os sintomas da doença são traiçoeiros”, alerta o especialista, destacando que nem sempre é uma dor, pode ser uma sensação de angústia no peito que não causa o mesmo nível de preocupação com o coração.

Kalil ressalta ainda a necessidade de se procurar imediatamente por atendimento médico nesses casos. Confira as dicas do cardiologista sobre como agir quando há uma suspeita de infarto:

Assista também:

“Mulher não está consciente dos riscos de infarto”

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

Deixe seu comentário

142 comentários

  1. Maria Auxiliadora Mendes Pereira disse:

    Hoje faz dois anos que perdi meu esposo ainda não me recuperei, sinto o meu coração partido e está difícil, a falta é muita grande, um relacionamento de 52 anos é muito bom, acho que o meu não vai se curar mais! Um grande abraço pra esta equipe maravilhosa que nos trás muita informação!! Obrigada…

  2. adriana Sousa disse:

    Fiz um exame das vértebra das carótidas e o resultado deu ateromatose carotídea discreta índices de resistência vascular em carótida comum, interna e externa globalmente equivalente. Queria saber como se trata e se é grave

  3. Elisângela disse:

    Des de domingo estou com dores no peito.
    Principalmente do lado esquerdo e no braço esquerdo.., está respondendo nas costas e até meu maxilar do lado esquerdo está doendo joelho e se espalha pela perna esquerda..
    Já tomei remédios pra dor mais não passa ameniza, e quando volta a dor volta pior ainda..

  4. maia oliveira disse:

    Deixe aqui sua Mensagem eu tenho muitas palpitações semana passada viajei. Para casa do tio do meu esposo e a noite apos o banho quando fui para cama senti palpitações e tomei meu remédio para preção. Alta Selozok de 25mg e diazepam de 5mg e fui para SPA chegando la o medico examinou-me e falou que eu tinha tomado a medicação. Certa e que eu tinha tido uma dirritimia as vezes estou bem e acontece as palpitações e o medico diz que estou com ansiedade e nervosa e valsa disritmia

  5. magda elias lazaro fantini disse:

    Boa noite estou meio preocupada com uns sintomas que estao surgindo sinto na regiao do pescoco como se umas palpitacoes são exporadicas como se fossem umas pulsaçoes fracas mas estranhas nao sei o que pode ser tenho medo que seja algo do coracao obrigada

  6. MARIA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA COSTA disse:

    Tive uma suspeita de Avc ou convulsão, estou muito preocupada gostaria de algumas orientações.

  7. Rosângela de Souza e Silva disse:

    Deixe aqui sua Mensagem.
    Já senti essas dores no peito, que são tão fortes que acabei indo ao cardiologista, a época descobri que o problema era estomacal e no esôfago, há um mês fui ao cardiologista fiz eletro cardiograma e não deu nada, porém já fazem três dias que estou com uma dor intensa no peito que vai até as costas, não sinto mais nada a não ser isso. Só a dor, sou depressiva, tomo sertralina e alprazolan, remédio para menopausa, pois já tenho 56 anos, e Oscal que é para os ossos. Será que alguns desses remédios podem estar afetando meu estomago? ah, tomo também enzomeplazol para estomago, ou devo ir a um cardiologista?…também to com o colesterol um pouquinho alto na faixa de 230 e tô tomando também rosuvastantina cálcica, enfim : um montão de remédios.
    Vcs poderiam me orientar, se essas dores podem ser do coração ou seja principio de enfarto?
    Att. Rosângela

  8. Zelia disse:

    Boa noite…
    Desde ontem à noite sinto dores no peito, na região do seio esquerdo é aquele tipo de dor que da vontade de arrancar algo pra passar… Tipo a dor no dente… Durante o dia teve menor intensidade.
    Hoje a noite ainda permanece no peito, mas migrou para o braço esquerdo, nuca, costas, minha cabeça parece uma sinfonia de cigarras.
    Tenho 45 anos, pode ser estresse ou devo me preocupar?

  9. sheylla disse:

    meu pai tem problema de coração senti canssaço as vezes e hoje os seus dois pé esta enchado e ele mal consegui andar o que devo fazer ?
    o problema dele e que uma veia do seu coraçao esta entupida ai empedi a circulaçao do sangue ..

  10. maria jose gonçalves disse:

    mto boa essa informaçao.to me sentindo um pouco cansada e uma angustia no peito viu procurar um cardiologista.

  11. rosilene disse:

    Olá boa noite hoje durante o dia não me sentir bem um aperto no peito com muita falta de ar e dores nas costas, e agora a noite eu estou sentindo as msm coisas só que apareceu umas pontadas como se fossem agulhas nas minhas costas mais do lado direito e estou assustada com isso devo procurar um médico?

  12. Juliana Nazaré Bispo dos Santos disse:

    Bom dia, ontem durante o dia tive uma dor forte do lado direito do peito, subindo até a região do pescoço. Tenho problemas de intestino preso e produzo muitos gases ,mas essa dor foi muito forte. À noite antes de dormir meu esposo fez um carinho no meu seio nesta região a dor veio do nada intensa. Procurei dormir para ver se parava de doer pois já estava com dor de cabeça, dormi mas acordei de madrugada sentindo a mesma dor enta

  13. Juliana Nazaré Bispo dos Santos disse:

    Então tomei 2 comprimidos de simeticone para ver se melhora. Estou realmente preocupada principalmente porque sinto for no músculo do braço direito, por favor me ajudem obrigada

  14. Deise disse:

    Tenho 33 anos acordei no meio da noite com muita dor no braço direito e os dois braços adormecidos.. Já fiz exame cardíaco mas o resultado nao foi nada mas nunca fiz exame da carótida, seria preciso fazer por esses sintomas? Deixe aqui sua Mensagem

  15. sandra Monteiro de Andrade disse:

    Deixe aqui sua Mensagem boa tarde, estou sentindo uma dor no peito que irradia para o estômago e pras costa , isto pode ser um sintoma.

  16. Rita de Cassia Martins Campos disse:

    essa dor do peito que deixa o braço dormente e doi as costas do lado direito, tambem esta relacionada ao infarto.

  17. Mislane oliveira disse:

    Meu marido ta sentindo dor no peito esquerdo,essa dor passa pras costas e pescoço.E fica querendo arrotar e não consegue. O que devo fazer.

  18. Roseni Araújo disse:

    Bom dia já estou sentido muitas palpitaçoes falta de ar ,vistas escurecida já fui em dois especialista e eles falam q não tenho nada….o q vcs me sugerem

  19. Luciane disse:

    Bom dia …acabei de chegar do hospital com meu marido e ele estava com tds os sintomas de infarto. O medico passou uma medicação para convulsão e um para pressão. Nada ver com o problema dele e simplesmente mando pra casa e pediu para passar com um neurologista. Essa conduta será que está correta.
    (Vamos aos sintomas: dor e ardência no peito do lado esquerdo, tontura,desfalevimento, sudorese, dormência nos lábios). Ai ei per

  20. Michele Melo disse:

    Boa noite, ontem tive uma dor muito forte em meu peito, fiquei com muita falta de ar e cansada e uma agonia muito intensa tenho 34 anos e fiquei extremamente preocupada se eu estava tendo um infarto.

  21. Lucia Souza disse:

    Ontem e ainda estou com uma dor como se fosse uma agulha no lado esquerdo só que no pescoço, eu achei que seria gases , arrotei bastante mais a dor continua a incomodar. Você poderia me ajudar a decidir o que devo fazer?

  22. Andréia omizzolo disse:

    Olá, minha mãe teve um enformigamento no rosto e nos braços na segunda feira o ficou sem ar. Na terça estava se sentindo bem e hoje quarta- feira também está sentindo-se melhor porém está sem apetite. Será uma ameaça de infarto? Ela nao quis procurar um médico. Estou preocupada . obrigada!

  23. Rutilene disse:

    Oi ,eu estou sentindo dores nas costas lado esquerdo dor tipo cansada e TB sou fumante a dor as vezes parece formiga e Doi TB nos meu seio esquerdo emcima ,o q faço?

  24. Danilaon Santiago disse:

    Deixe aqui sua Mensagem boa noite sinto frequentemente aperto no peito dormência no braço esquerdo já fiz vários exames de sangue e outros não deu nada mas continua esses sintomas o que devo fazer ? O que pode ser?

  25. germana lopes de oliveira disse:

    ontem,depois do almoço,comecei a sentir dores nas costas ,e a dor vinha ate o peito,a dor ia e vinha,foi assim ate tarde da noite,sentir como se a comida não tinha passado pela garganta,tinha comido peixe,a dor era forte. tenho 57 anos.

  26. Jhonata Miranda disse:

    Olá boa noite me chamo Jhonata tenho 23 anos e nas últimas horas comecei a sentir fortes dores no meu peito e minhas mãos suadas isso tem algum perigo?

  27. Maria jose disse:

    Alguns messes atras fiz Eletro cardiograma o medico me falou que eu tive um pequeno infarto e nem percbi, entao me pediu um novo exame Eco cardiograma resutado nao deu nafa disse que estou bem, mas cinto dor no peito e no braco esquerdo tenho medo isso e sintoma de infarto tenho 40 anos o que devo fazer.Deixe aqui sua Mensagem

  28. Valdineia lima disse:

    Eu tenho aritmia cardiarca e agora to gestante de 2 mese venho sentindo as vezes do nada um aperto no peito coracao acelera que sinto um desconforto com falta de ar,muito rapido coisa de segundos volto ao normal,to preocupada

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Agradecemos o contato, mas recomendamos que procure um especialista que possa acompanhá-la durante a gestação.

  29. marcia dias de souza disse:

    tem alguns dias q estou sentindo dores no braco esquerdo agora ja estou sentindo uma dor forte no peito e um pouco de falta de ar fui ao medico ele disse q era movimento repetitivo mais acho q estou co problema de coracao

  30. fabiana israel de oliveira disse:

    Meu nome e fabiana tenho uma pergunta a fazer esto bem asima do meu pesso tenho umas dor no peito tenho casso de diabete por parte da minha mãe e quero saber oque essas dor que tenho no peito quando fasso essforco doi mas e sinto que as vezes incha minhas mao e pes porfavor tire minha dúvida deisde ja agradeco a oportunidade de dechar mibha mensagens fica todos com deus

  31. ANA PAULA disse:

    No meio da noite acordei com uma sençaçao ruim no estomago com um calorao insuportável. E maos e pes formigando. Ai passou rapido. Tenho 29 anos.sera que devo procurar um medico?

  32. Maria Altanete Nascimento disse:

    Minha mãe está sentindo muitas dores no estômago desde sábado está vomitando e com fraqueza no corpo, vai para o hospital os médicos dizem que o problema é gástrico hoje ela saiu de casa carregada para o hospital, tenho medo que seja infarto já que dor no estômago também é um sintoma, já ouvi muitos relatos de pessoas que vão para hospital público e dão o diagnóstico errado a pessoa acaba morrendo foi o caso da sogra da minha irmã e uma amiga minha se sentiu mau era diabética foi pra upa andando e saiu de lá no caixão.

  33. Bruna alves disse:

    Oi meu nome e bruna tenho 21 anos ha três semanas estou sentido dores nos peitos bracos tem dia que as dores no peito passa mais tem hora que volta dor nas costas já fiz dois eletrocardiograma e os dois deram normal.Não sei mais oque fazer

  34. lindinalva maria da silva disse:

    Deixe aqui sua Mensagemdesde ontem a noite estou sentindo uma forte dor no meu peito direito. Antes estava só no braço direito mais. Será infarto praciso saber devo procurar um médico.

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Agradecemos o contato e recomendamos que procure um especialista de sua confiança para a realização de exames.

  35. John disse:

    Bom dia. Uma mulher codar no meio da noite com dor forte na testa, com sensacao de que esta grande, pesada querendo cair pode ser um sinal de infarto ?

  36. Andrea silva disse:

    Oi meu irmão hj tem 39 anos já teve 5 avc que afetou completamente a fala e creio que um pouco do juízo se tornou mais difícil de lidar com ele, mais desde ele mais novo que teve os sintomas e muita das vezes meus pais corriam com ele ao hospital depois do quadro melhorar voltava pra casa o quadro evolui para epilepsia e hoje tem essa lesão no cérebro já ficou em coma por uma semana mais faz tratamento no hospital das clínicas mais não permite que alguém o acompanha a esposa separou dele sinto as vezes ele agressivo esq
    uecido sai vai pra berada de rio lagoa pescar de um dia pro outro sem avisar é preocupante hoje ele tem o rosto muito inchado não sei se é medicação de mais pois o que ele sabe ler é muito pouco. E a quase sete anos perdemos nossa mãe com câncer na vesícula com 51 anos de idade quais os riscos pros filhos em relação a isso muito obrigada.

  37. Andrea silva disse:

    Meu esposo tem epilepsia toma medicamentos a 18anos já,minha filha caçula com 8anos de idade teve uma convuçao e ao sser levada ao posto de saúde pública no momento disseram ser crise convulsiva ao ser em caminhada ao neurologista ao fazer todos os exames a confirmação de epilepsia agora tenho medo de ser ereditario já que meu irmão marido agora filha com casos assim.E recente a uma semana minha filha de 17 anos teve um quadro de princípio de infarto assim diagnosticada pelo médico que a atendeu estou com muito medo.A família da minha mãe uns 6 incluindo ela morreram de câncer 2 no pulmão vesícula útero leucemia estômago meu irmão diagnóstico de avc minha filha e marido epilepsia agora a outra filha princípio de infarto misericórdia o que devo fazer tenho um outro irmão que tem sérios problemas de rins inclusive so funciona hj um rim mais não procura mais dar sequência no tratamento sinto sobre carregada preciso de ajuda. Obrigado doutor.

  38. Poliana fernandes disse:

    Minha mãe tem chagas a 6 anos gostaria de saber qual é o melhor tratamento para a doença de chaga?

  39. Cleide Souza de Almeida Costa disse:

    Comecei sentir dor de potada no peito lado esquerdo e enrradia até o dedo angular

  40. Sayonara Souza mendes disse:

    Comecei a sentir uma sensação de agonia no peito e o meu coração ficou acelerado, meu braço esquerdo ficou um pouco dolorido, estava muito angustiada com estes sintomas. Pode ser um sinal de infarto?

  41. Diva rosa da Silva disse:

    Bom dia estou fazendo exame porque o médico disse que o meu coração está inchado sinto muita dor no peito e nas costas e em formigamento nos pés isso é muito grave quando chega a esse ponto porque já não tem mais jeito aqui sua Mensagem

  42. Malena Carneiro disse:

    Boa tarde!
    Estou sentindo uma dor e ardor no meio do peito, ardendendo e a noite estou tossindo muitos com uma secreção.
    Também sinto uma sensação, como se meus pés estivessem sempre com areia. O que devo fazer?

  43. ANDREIA DOS SANTOS MEDEIROS disse:

    Deixe aqui sua MensagemOi boa noite faz 2 dias que sentir dor no peito ,nas costas ,uma queimacão no estômago, como se fosse um aperto no peito senti até um pouco de dificuldade de respirar,,!acho que estava com a pressão alta,,,,,no outro dia tomei um chá, ,,ainda estava com um pouco de queimacao no estômago, ,,,fui no medico, a minha pressão estava 11,9 a médica falou quenão era nada ,,,,no dia que estava mau também sentir um pouco de enjôo ,,,,só que estou preocupada, ,,será que pode ser um começo de infarto. …

  44. Giselia disse:

    Boa tarde! hoje amanheci com uma dor acima do peito esquerdo e o braço cançado, mas so dóe quando me mexo se eu ficar paradinha nao dóe, sinto tambem uma dor cansada dos ombros para o meio das costas to com muito medo de ir ao médico, medo do resultado.

  45. Mana Santos disse:

    Oi meu nome é Maria José, senti no meu peito como uma angústia e derrepente a língua como estava pesando e me deu calafrios, dores de barriga e o coração acelerar e me dar muito sono, e os pés começaram ficar rocho, por favor me diz doutor Kalil o que é isso.Tenho 29 anos, ai derrepente fiz um suco de chuchu pra tomar, prq o meu medo tmbn é se for a pressão.

  46. Diana disse:

    Sinto dores no peito, quando abaixo ou me movinto rapido sinto cansaço e muitas dores nos braços fraqueza

  47. Maria Aparecida de Araújo disse:

    Olá bom dia . Estou sentindo muita dor no peito . Fiz elétron e exame de sangue cardiologico e não deu nada . Mas a dor não passa . O que devo fazer .

  48. Maria Aparecida de Araújo disse:

    O tireoide passa para o coração ??

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Agradecemos o contato. A tireoide é responsável por regular o número de batimentos e a força de contração do músculo cardíaco. Sua disfunção pode afetar o coração de diversas formas. No hipotireoidismo, que é o problema mais comum e de desenvolvimento mais lento, há principalmente o risco de infarto, de doenças coronarianas, colesterol elevado e de baixa resistência ao esforço físico. Já no hipertireoidismo, o organismo é afetado mais rapidamente, requerendo assistência imediata, pois há chances de causar insuficiência cardíaca, dilatação do coração, cansaço, arritmias e palpitação.

  49. Maria Aparecida de Araújo disse:

    Gostaria de saber para que serve o exame de teste ergométrico?

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Agradecemos o contato. O teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante.

  50. Andreia disse:

    Olá tenho 35 anos e fiz alguns esforços físicos e me deu uma dor nas costas muito forte a tarde e a noite e parecia ser no estômago…… tenho sindrome do Pânico e pensei que pudesse ser um infarto e entrei em pânico…. no outro dia já estava melhor mas com muito medo. Devo me preocupar??? Fui ao meu médico no começo do mês fiz todos exames e tudo ok …

  51. Tasia disse:

    Oi minha mae desmaiou tava com dor de cabeça .vomito.diarreia.dor abdominal seria um preinfarto?

  52. Laurita butzke disse:

    Bom dia

    Gostaria de tirar uma duvida de vez em quando tenho muita dor e pressão no meio das costas e essa angustia no peito pode ser problema de coração?
    Já fiz eletro mais assim não acusou nada mais meu batimento cardiaco é de 53 batidas por minuto isso é problema obrigado.

  53. Neia disse:

    Boa noite!!! Tenho 43 anos , agora à noite comecei sentir uma dor embaixo do meu queixo inferior direito ( não sei se o nome e mandíbula direita inferior)isso pode se um começo de infarto !!! Por favor se pode me responde fico agradecida ….. Obrigada

  54. GLAUCIA APARECIDA MELLILO ESTEVES CHAUL disse:

    Boa noite eu tenho muita dor nos seios e vai pro peito e nos braços e as costas já tem um dois dias

  55. marta disse:

    OI meu nome e marta.perdi meu pai ja fazer 01 ano.ele morreu de infarto fulminante. Ele faleceu em casa. So tava eu e ele.quando eu fui ver ele.ele ja tava morto.entao desse dia pra cá. So passa na minha mente que eu vou morre igual a ele.sinto dor no peito.penso que estou com galta de ar.mau esta no corpo.tudo isso vem da minha cabeça. Ou sera que eu vou infarta também. So tenho 26………

  56. eliene maria fernandes disse:

    Deixe aqui sua Mensagem Há mais ou menos dois anos tenho sentido sintomas como batida forte no peito onde tenho procurado cardiologista os exames que eles tem solicitado acho que não é o adquado para diagnosticar o verdadeiro problema pq a cada dia sinto que os sintomas estão aumentando faz um mes que estou sentido as batidas mais fortes fico com os pés e mãos gelados e com dificuldade pra respirar sinto que estou desfalecendo sinto como que tivesse tomado susto muito forte as vezes passo o dia inteiro sentido esse sintomas chego até a ter dor de cabeça sinto um aperto muito forte no peito tenho 50 anos

  57. luciana disse:

    ola…sinto como se fosse uma ardencia no lado esquerdo do peito …pode ser inicio de infarto?

  58. Priscila Mendes da Silveira disse:

    A 5 nesses fiz todos os exames cardiologia, deu tudo certo.
    Mais sinto muita angústia dor no peito, agora saiu varias manchas roxas na perna e de baixo das axilas.
    Devo repetir meus exames??

  59. Ionildq disse:

    Minha filha tem 19 anos e hoje na faculdade sentiu dormência na língua e dor no peito e no braço pode ser infarto o que devo fazer

  60. Francilene disse:

    Bom dia! Ultimamente venho sentindo dor no ombro q vai para o braço, no maxilar esquerdo. Hoje sentir umas formigacoes acima dos seios, de vez enquanto sinto umas pontadas no peito esquerdo. Fico comendo pq na minha família já morreram 2 pessoas com problema de coração, e minha mãe e meu irmão tinha problema de coração grande. O que devo fazer?

  61. Elane Alves disse:

    Olá, gostaria de boa noite!
    Minha mãe teve uma dor no peito do lado esquerdo e o braço ficou dormente, mas isso foi começo de infanto?

  62. Renata disse:

    Boa noite! Tem dias q sinto uma dor do lado esquerdo do peito bem fraca e as vezes bem forte, e sinto meu coraçao batendo cada vez mais lento e com falta de ar .. Oq pode ser devo procura um medico… E isso acontece varias vezes tenho 23 anos.

  63. Alice carvalho de jesus disse:

    ola boa tarde sou a alice . estou sentindo uma dor muscular no peito quando eu aperto no local doi , e as veses da umas pontadinhas bem fracas pode ser por causa da dor muscular ou é um infarto??

  64. Eda Carvalho Silva disse:

    Venho sentindo palpitações,um sentimento forte de angústia,também umas radiações na mandíbula esq. e no braço esquerdo formigando e sinto dores de cabeça fortíssimas. Pode ser um sintoma de infarto? As vzs penso ser cansaço ou estresse. Obrigada.

  65. Cristiane Pereira da silva disse:

    Boa tarde fais duas semana que estou tonta dor num peito esquerdo falta de ar ancia de vômito e mesmo se eu passa o dia todo deitada quando levanto continuo cansada o que será já fis o cardiograma e não deu nada e na minha família eu tenho três tio com problema num coração será que genetica

  66. Elida priscila disse:

    Boa tarde tenho sempre uma dor no braço esquerdo e falta de ar meus batimentos as vezes da acelerado o que pode ser rritimia

  67. Thainah Nóbrega disse:

    Estou sentindo uma queimacao no peito que vai e volta e um pouco de dificuldade para inspirar o que pode ser?

  68. Clarice disse:

    Olá, meu nome é Clarice e tenho 38 anos, algumas vezes acordo com dor no peito, muito forte, insuportável, as vezes acordada também!
    Fiquei preocupada, e por isso estou perguntando, poderia ser um começo de infarto?

  69. GENAILDE ALVES DE SOUZA disse:

    estou muito preocupada estou sentindo uma dor no ezgo muito forte e como de fossa uma bola que soube e desse faço muita força para rotar ai que ador dar mas forte parece que vai estorá algo tudo piorou depois que larguei de fumar apareceu g dou de ouvido, de gargando mas o imcomodo e mais dessa dor por favor me ajuda ~~ pode ser começo de infarto

  70. taylane disse:

    Boa noite bom já faz um tempo que eu venho sentindo dores no peito esquerdo nas costas no pescoço já procurei um cardiologista fiz exames ela disse que não tenho problemas do coração mais ainda sim continua essas dores e estou preocupada .

  71. Maria Regiane Costa Araújo disse:

    Deixe aqui sua Mensagem
    Olá, boa noite. Dr, eu estou com dor e dormência no braço e pescoço do lado direito, eu tenho pressão alta tomo remédio. O que pode ser?

  72. Fernanda Carmen dos Reis disse:

    Minha amiga teve muita dor no meio do peito que ia até o lado esquerdo, muita dor no braço esquerdo também e começou a espirrar , esses sintomas podem ser o início de um infarto?

  73. Fernanda Carmen dos Reis disse:

    Além desses sintomas ela está obesa, acima do peso, tem pressão alta , diabetes e colesterol alto, isso pode contribuir para ela está sentindo essa dores?

  74. Elisangela do nascimento Rolim disse:

    Deixe aqui sua Mensagem
    Boa noite!
    Estou sentindo uns batimentos fortes q chegar incomodar,ficar min engasgado até eu respirar fundo ou torci e umas dores nas costas estou cm medo.

  75. Geisa Vitareli disse:

    Meu marido acordou com dores na costa e no peito
    pode ser começo de infarto? Foi pro hospital sozinho …..

  76. Maria disse:

    Sinto dores no peito e no pescoço e já tive ameaça de infarto essas dores podem ocasionar em enfarto???

  77. Francineuma Batista disse:

    Olá bom dia Dr eu tenho 25 é faz mais ou menos uns 15 dias que eu venho sentindo umas pontadas no peito como se fosse uns beliscão é minha mão esquerda fica dormente é uma angústia como se fosse morre a qualquer momento isso seria começo de enfarte pois fiz um eletro cardiograma é não deu nada

  78. Sandra m c marinho disse:

    Boa noite estava vendo o vídeo.e estou muito impressionada, estou com uma dor no peito e hoje está forte mas estou com dúvidas se pode ser algo assim pois tenho ido a academia.e não sei se está dor pode ser pelo fato de estar malhando e aí o que vcse diz

  79. Edileide Maria dos Santos disse:

    Então,eu sinto dores,pontadas no peito uma dor cançada no braço,as vezes formigamento. Sinto cançasso,tosse seca,dores nas pernas e pés inchados. Será se td isso é sintomas de infarto ???

  80. Andreia dos Santos Rodrigues Costa disse:

    o infarto causa dormencia

  81. Juliane Souza disse:

    Ola meu nome é Juliane tenho 22 anos,tem uns 7 dias estou sentindo uma dor e queimacao no meu peito esquerdo,dor nas costas ate no ombro,dor de cabeça,queimaucao no estomago e fraqueza,começo a suar extremamente e sinto muito medo,e nao consigo dormir.Ja fiz o eletrocardiograma mais nao deu nada.o que devo fazer?

  82. Murilo pedroso disse:

    Minha mãe teve uma dor no peito com dificuldade de respirar a pressão estava alta o que pode ser

  83. Mirely disse:

    Oi sou mirely tenho 20 anos , ultimamente tenho sentido umas dores no peito e cansaço as vezes Sinto como uma dormencia no meu lado direito do corpo isso pode ser comeco de infarto

  84. Ana Paula Vieira disse:

    Minha mãe sente uma dor no peito bem forte, a boca fica dormente, mas logo passa, pode ser infarto? pDeixe aqui sua Mensagem

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Ana Paula, recomendamos que procure um especialista para a realização de exames e um diagnóstico mais preciso.

  85. jessica disse:

    Oi mim chamo jessica tenho 22 anos tenho uma vida muito corrida com filhos trabalho e casa as vezes mim sinto mal mais faz quaser uma semana que eatou com uma dor forte no lado do coracao,com minha pressao alta ,tomo banho nao sinto meu corpo e com falta de respiracao estou com muito medo e nao sei o que pode ser

  86. Fabiana disse:

    Quero saber para quer serve esse sait, se nao pode dar nenhuma opiniao as pessoas que estao com algum problema, nao e consulta medica, apenas um acalanto para essas pessoas.

    • Tathiana Barbar - Equipe Coração e Vida disse:

      Fabiana, boa tarde! O site é uma prestação de serviços à população, com informações sobre saúde, bem-estar e prevenção. Cada caso é um caso e o paciente deve ser avaliado presencialmente por um especialista. Agradecemos a compreensão.

  87. Luzia diniz disse:

    Oi bom dia eu sinto muito meu coração acelerado, pés frios e muita falta de ar,já fui no cardiologista fiz todos os exame do coração e não deu nada a medica falou que eu não tinga nem uma retimidia então o que pode ser

  88. abigail querino chapiama disse:

    tenho 14 anos e senti uma dor do lado do meu coraçao fiquei muito nervosa e tremula o que sera?

  89. Robson disse:

    Sinto muito formigamento no corpo mais sinto muito mais na mão esquerda já fui no medico mais eles fizeram o eletro e falarão que era ansiedade mais fui ver um video na internet e vi que um infarto tmb causa formigamento na mão esquerda ai fiquei na duvida ?

  90. Viviane henrique disse:

    Ontem tava fazendo caminhada e resolvi correr um pouco , quando voltei para casa senti meu coração com batimentos fortes e ânsia d vômitos e tontura então resolvi tomar o remédio d pressão novamente pois já tinha tomado pela manhã clortalidona d 25g e atenolol d 25g os batimentos melhoraram mais o mal estar contínua e sinto um aperto no peito. Há dois anos atrás fiz o eletro e o eco e o resultado foi normal tenho 45 anos já prático exercícios físicos há alguns anos em academia devo me preocupar

  91. Rose disse:

    Oi boa noite,tenho 34 anos e tem uma semana que estou sentindo umas
    Pontadas no meu coração impedido a respiração,o que pode ser ?

  92. Rosi disse:

    Olá, tenho 52 anos, faz alguns dias que estou com muita dor nas costas lado direito, sinto braço direito pesado e formigando.. pode ser começo de infarte?

  93. Mônica disse:

    Boa tarde

    Já fazem uns 15 dias que estou com uma aceleração no coração … mas na noite passada senti uma forte dor aguda no lado direito refletindo para o lado esquerdo …. falta de ar … e ao mesmo tempo me sentia engasgada … impressão que meu peito estava inchado … e continuo com os sintomas .
    Tenho 45 anos.
    Não fumante.
    Não bebo.

  94. Dionísio corona disse:

    Deixe aqui sua Mensagem minha filha amorteceu a ponta dos dedos e manchou a mãe de vermelho do braço esquerdo, sentiu dor no peito devo me preocupar?

  95. Camila disse:

    Boa noite a mais ou menos 10 dias tenho sentido dores na altura do peito. Fui ao medico e ele me disse que mulheres no perido de reprodução e sem ter problemas de coração nem pressão alta não correm risco de infarto. Segundo ele o problema provavelmente e no estômago oque devo fazer minha pressão é normal sem alterações e não tenho nenhum tipo de problema na família .?

  96. Fabiana disse:

    Boa tarde!
    Tem uns três dias q estou sentindo uma sensação de queimação e ardência que percorre do lado esquerdo das costas, nos braços e pescoço.
    Seria ansiedade?

  97. Arliane disse:

    Olá ,cheguei agora do trabalho ,então fui almoçar ,após comer senti um forte enjôo ,então me deitei e segurei o vômito,começou um aceleramento no meu coração como se ele fosse sair pela boca , um desconforto na barriga ,uma pressão na nuca e uma dor leve tipo pulsada no braço esquerdo. Estou com medo de ir ao médico .

  98. Joseane disse:

    Olá, sinto uma fisgada na parte de cima do estômago como se fosse no coraçao, e de uns dias pra cá, eu sinto e logo em seguida eu arroto e parece que alivia. Quando eu passo por uma situação de me deixa muito ansiosa eu sinto como se tivesse apertando por dentro com a mão, só passa se eu deitar, devo me preocupar?

  99. Beatriz Da Silva Santa Helena disse:

    Quando minha filha teve 3 meses eu comecei a sentir dormência e formigamento na língua e depois de um mês começou acelerar meu coração ,sensação de falta de ar dor no peito mãos suando e contínuo com esses sintomas faz mais de um ano!

  100. Erica disse:

    Tem dois meses ja que estou sentindo umas pontadas do lado esquerdo do peito,e uma agonia no braço esquedo tb .Mas vem fica uns 5minutos e para gostaria de saber se tem a ver com problemas no coração ,minha mãe tem problemas de coração ja operou 3 vezes de troca de valvula e fico preocupada .

  101. loiva disse:

    olá gostaria te fazer uma pergunta eu moro bem longe te hospital longe mesmo e as vezes eu sinto uma dor no lado da cabeça e no lado esquerdo do seio bem embaixo da axila e no meio do seios oke pode ser pois eu ,oro num lugar e n tem kmo ir pro hospital

  102. loiva disse:

    tem um cardiologista me responder se é sério ou não

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios.

Esse site é melhor visualizado no modo Portrait.

Esse site é melhor visualizado no modo Landscape.